segunda-feira, 21 de outubro de 2013

O que aconteceu comigo?

Bom dia!! (quase boa tarde...)

Passado os sustos, eu definitivamente, estou de volta!

Hoje vou contar o que me aconteceu neste último mês... A história é longa, mas foi por tudo isso que eu resolvi voltar!

No começo de Outubro, já estávamos esperando a visitinha básica da "minha amiga", e ela não veio! Eu e meu marido, assustados, logo decidimos fazer um teste de farmácia e para o nosso alívio, deu NEGATIVO. Mas, ELA continuou nos assustando... e passados mais três dias, resolvemos fazer mais um teste... 

Quando eu estava grávida do Felipe, fizemos 4 testes de farmácia e deram NEGATIVOS, somente quando fiz o de laboratório que confirmamos a gravidez.

Este segundo teste, também deu negativo e resolvemos que no dia seguinte eu faria o de laboratório. Para nosso alívio maior, também deu negativo! Eu já estava desesperada, pois já estava pensando em como seria com mais uma criança! Não estava nos nossos planos... Bateu o desespero! Chorei uns três dias!

Das vezes que atrasou, eu estava DEFINITIVAMENTE grávida! E desta vez eu não estava... Algo estava errado... Marquei um ginecologista, consegui uma consulta de encaixe, meio que pro dia seguinte!
Na consulta, eu escuto: "Ainda não podemos descartar a possibilidade da gravidez!"

O quê?!!? Como assim?!!?

















Bom, ele pediu um check-up geral de exames de sangue e ultrassons! Para termos um diagnóstico!

Cheguei em casa e só queria saber de marcar logo esses exames e descobrir o que eu tinha! Liguei em uma clínica, e só para daqui um mês, liguei em outra... daqui 10 dias... Será que ninguém, entendia o meu desespero!? Enfim, após ligar em 6 clínicas, consegui para o dia seguinte! E lá fomos nós passar mais uma noite em claro...











De manhã cedinho,  fui fazer os exames de sangue (19 exames)...
Fui trabalhar, e a tarde fui fazer os ultrassons! 
Ali descobrimos que eu NÃO ESTOU GRÁVIDA, para nosso alívio final! Mas que existiam algumas alterações, que junto com o os exames de sangue, poderíamos avaliar e ter um diagnóstico completo sobre minha saúde!

Remarquei com o ginecologista para uns 10 dias depois! Mas nesse momento eu acabei relaxando! E a bendita ainda estava atrasada!!

Passamos um fim de semana gostoso!!
(Nasceu minha sobrinha linda!)

Fomos visitá-los na maternidade...

Quando voltamos, eu já estava estranha... corpo mole, frio...
FEBRÃO!! 39° de febre!

Ai meu Deus! O que seria desta vez!?

Tomei um banho e deitei, e nem dormi, passei mal a noite toda, por causa da febre, calafrios...
Acordei com 39,5°... Tomei remédio e fui trabalhar, quase morrendo, com uma dor de garganta horrorosa!!

A tarde, pedi para sair e ir ao médico...
Fui no plantão do Centro Médico e a médica me passou um antibiótico fortíssimo, pois minhas amígdalas estavam muito inflamadas... 

Tomando os remédios, passaram-se 3 dias e não tinha melhorado nenhum pouquinho! Pelo contrario... Agora eu nem engolir saliva eu conseguia mais! Falar muito menos! Cada vez que eu atendia o telefone, eu corria pro banheiro "chamar o Hugo!"

Resultado: lá estava eu no plantão médico novamente, chorando desesperada, porque não aguentava mais sentir dor, fome e sono (3 dias sem comer e sem dormir)!
Pedi para me dar um medicamento direto na veia! O médico disse que me medicaria, mas que se até o dia seguinte eu não estivesse melhor, era pra eu voltar que me internariam!
Aff!! Voltar lá?! Ficar internada!? Assim, mais remédios... E uma licença do trabalho por mais dois dias!

Nesse meio tempo, o Jú (meu marido), também ficou ruim, ficamos os dois de cama! As crianças derrubando a casa... 

Melhorei, na sexta eu estava renovada e ganhei uma herpes labial horrorosa, porque foram quase 20 dias de baixa resistência! E a "minha amiga" chegou! Com 20 dias de atraso, mas veio!!!

Na sexta, voltei no ginecologista com meus exames, e ele me informou que, passado todos esses susto, a única alteração mais grave que ele percebeu nos meus exames foi o excesso que gordura no fígado, e que é necessário eu procurar um gastro e um nutricionista, pois provavelmente se deu pela má alimentação, sedentarismo e outras coisas mais! E que o atraso, provavelmente foi emocional e pela baixa resistência!














Fim da história! Hoje mais tranquila, com o sono em dia e bem melhor!!
Definitivamente preciso emagrecer, não somente pelo excesso de peso que é visível, mas pela minha saúde! Nessa "brincadeira", acabei emagrecendo, e estou hoje com 86,6kg.
Rumo aos 62 kgs...

Por isso, voltei! E espero que possam acompanhar o blog e a fanpage no Facebook!

https://www.facebook.com/umasaladinhapordia


Vou estar por aqui sempre com dicas, novidades, depoimentos... Enfim, tudo o que puder me ajudar para emagrecer... e espero também, poder ajudar outras pessoas que querem emagrecer!!!

Conte a sua história também, envie um e-mail para:
umasaladinhapordia@gmail.com

Grande beijo,
Tatiane Ferrara




Um comentário:

  1. Força Tati!!! Por vc e pelos seus lindos filhos!!! Estou na luta após nascimento da Luísa!

    ResponderExcluir